Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 14 de outubro de 2017

As voltas que o mundo dá -- por Armando Lopes Rafael

Czar Nicolau II foi canonizado pela Igreja Ortodoxa Russa
 
"Você diz que devo morrer e que nada restará do meu nome,
mas as canções que cantei serão cantadas para sempre".
(Huexotzin, príncipe asteca - 1484)

Há 100 anos, em 26 de outrubo de 1917, os revolucionários tomaram o Palácio de Inverno e o Kremlin. Os Sovietes assumiram o poder e implantaram o comunismo na Rússia. Um ano depois toda a Família Imperial Rússa foi fuzilada por ordem de Lenin. Em 1989 a União Soviética quebrou que rachou. No leste europeu, do socialismo real, só restam as más lembranças. Na Europa ninguém quer mais saber de comunismo. E o Czar Nicolau e sua família são festejados todos os anos, na data do seus martírios.

Em 1917 os comunistas tomaram o poder na Rússia. Por ordem expressa de Lenine, o Czar Nicolau II, (foto à esquerda) sua esposa e filhos foram impiedosamente e traiçoeiramente fuzilados. Com esses assassinatos, Lenine julgava que faria desaparecer, nas brumas da história, a instituição monárquica russa. Hoje sabemos que Lenine  deu com os burros n’água!
O Czar Nicolau II e sua família. Todos foram fuzilados.

Os comunistas foram responsáveis pelo mais antinatural e desumano regime político que o mundo já conheceu. Segundo “O Livro Negro do Comunismo” mais de cem milhões de pessoas foram assassinadas para a manutenção desse regime, nos países onde o marxismo-leninismo foi  instalado. De 1917 a 1989, o chamado  “socialismo real” dominou as populações da União Soviéticas  – e dos países vizinhos anexados, que formavam a Cortina de Ferro – à custa do chicote e das baionetas.

Nessas sete décadas, os comunistas usaram a tecnologia para escravizar; o poder para oprimir e a mídia para manipular e mentir. Praticaram atrocidades as mais diversas. Uma das maiores foi o assassinato do Czar Nicolau II e de sua família. A partir de 1918 ninguém mais, na Rússia, falou sobre a família imperial. (foto acima)

Em 1993, na sequência da queda do Muro de Berlim, o povo russo recuperou a liberdade perdida em 1917. Muitos russos, a partir daí, principalmente nas universidades, (lá, diferente daqui, ninguém quer saber mais de marxismo) voltaram-se para restaurar as verdadeiras origens do que eles chamam Mãe Rússia. Ocorreu então a volta triunfal da memória do Czar Nicolau II e de sua família.

Primeiro, iniciaram uma campanha para localizar os restos mortais do Czar e familiares. Após longas buscas/pesquisas conseguiram encontrá-los. Depois forçaram o governo de Yeltsin a sepultar condignamente os venerandos despojos, com um pedido de perdão pela atrocidade cometida.

Isso aconteceu em 17 de julho 1998, na Catedral de São Pedro e São Paulo, em São Petersburgo, onde estão enterrados os demais Czares. Devido ao interesse do povo russo pelos Romanov (família imperial que reinou na Rússia de 1613 a 1917) farta literatura vem sendo publicada sobre eles.

Existe até um projeto na Duma (Câmara dos Deputados da Rússia) para que a bandeira tricolor daquele país (que substituiu a vermelha com foice e martelo da finada URSS) volte a ter a águia bicéfala dos tempos da Monarquia. Antecipando-se a isso o Presidente Putin mandou colocar uma bandeira em seu gabinete, com o brasão imperial.

Em 19 de agosto de 2000 durante a festa da Transfiguração, Nicolau II e a família imperial foram canonizados, pela Igreja Ortodoxa , como mártires do comunismo. O cinema adiantou-se à decisão dos bispos ortodoxos, realizando o filme «Os Romanov, Uma Família Imperial», de Gleb Panfilov.

Ainda mais popular é o CD de Elena Bogusheskaya, cantora de renome na Rússia, que dedicou todas as canções e ainda pôs na capa dodisco uma imagem de Nicolau II com uma aura dourada à volta da cabeça.

Hoje sabemos que matando o Czar e sua família os comunistas deram-lhes o direito de voltar. Existe um ditado popular russo que diz: “Tudo volta. Tudo”. Já no evangelho de João 12:24 também está escrito: “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo caindo na terra, não morrer, fica ele sozinho; mas se morrer produz muitos frutos”. Maria Stuart, outra rainha assassinada, escreveu: “Em meu fim está meu começo”.
É este, também,  o caso o Czar Nicolau II.
       São as voltas que o mundo dá...
Armas da Rússia Imperial. Elas  voltaram a compor a  bandeira tricolor da monarquia russa  que está no gabinete do Presidente Putin. Um dia esse brasão  voltará a figurar em todas as bandeiras da Rússia.

2 comentários:

  1. Prezado amigo Armando Rafael - A foto tem o puder de mostrar a nobreza de um povo de uma época, de um regime.

    Nada melhor que uma foto para comprovar a desonra de uma gente. Desafio o amigo encontrar uma foto do Lula e da Dilma junto com outras pessoas, familiares, amigos ou auxiliares que não estejam todos denunciados, condenados ou presos. Ou republiqueta ordinária para envergonhar a pátria.

    ResponderExcluir