Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de novembro de 2017

"Coisas da República": José Dirceu pode ser beneficiado com aposentadoria de R$ 17 mil

O benefício foi requerido à Câmara dos Deputados em abril deste ano pelo ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu
 Ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu (foto: Heuler Andrey) 

O ex-deputado federal e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) poderá ser beneficiado com uma aposentadoria de no mínimo R$ 17 mil. Esse valor é estimado por consultores da Câmara dos Deputados  após solicitação  do benefício por Dirceu  em abril deste ano ano.
Condenado a 30 anos de prisão pela Lava-Jato _ ele cumpre prisão domiciliar-,  o petista teve o mandato cassado em 2005 por se envolver no mensalão.

Segundo técnicos da Câmara, Dirceu  tem direito ao benefício por ter contribuído por 35 anos à Previdência Social,  dos quais 11 como parlamentar. A decisão de conceder ou não o benefício depende do presidente da Câmara, deputado Rodrigo maia, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Um comentário:

  1. O que o Brasil perdeu indenizando bandidos. E, agora aposentando de forma oficial um condenado e preso.

    ResponderExcluir