“Lula pode não ter tanto tempo para recorrer contra a inelegibilidade, caso sua condenação seja confirmada pelo TRF-4.
Quando os advogados de Lula entrarem com um recurso no STJ contra a decisão do TRF-4, terão também que pedir a suspensão da inelegibilidade. Se não o fizerem, para esperar até agosto, depois da convenção partidária, terão perdido o prazo para anular a inelegibilidade.
Prevalecendo essa interpretação, o STJ decidirá simultaneamente o recurso contra a condenação e também sobre a inelegibilidade de Lula, afastando a possibilidade de que o recurso se prolongue até a convenção partidária.
Muito antes de 5 de agosto, portanto, a situação de Lula estará definida e, confirmada a sentença condenatória, seu nome não poderá nem mesmo ser apresentado na convenção do PT.”
Condenado pelo TRF-4, Lula só poderá se candidatar se o STJ atropelar a Lava Jato, anulando sua pena, ou se violar a lei da Ficha Limpa, desconsiderando seus efeitos.
O governante corrupto rouba o erário publico, guarda parte do dinheiro para pagar banca de advogados para lhe defender. Usa todas as brechas criadas na lei para se safar. E, o povo roubado ainda defende. Gosta de sofrer.
ResponderExcluirO Brasil está, aos poucos, preparando o terreno para se tornar uma Venezuela. E se isto acontecer a culpa é do povo que vive "babando" o saco de Lula.
ResponderExcluirDa mesma forma que o povo Venezuelano babou o tirando Hugo Chaves.
ResponderExcluir