Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 22 de março de 2018

Vergonha nordestina - Por Antônio Morais.



De uma vez só, Pernambuco elegeu o Presidente da República e o presidente da Câmara Federal - Lula da Silva e Severino Cavalcante.  

Eleitos por caridade, pela emoção e penúria de serem nordestinos, pobres e analfabetos. Não deu outra coisa. Em poucos dias o Severino estava recebendo mensalinho  do  arrendatário  do refeitório da câmara, 

Foi cassado o mandato com distinção e louvor. O Pajé Lula da Silva tinha a caneta e o diário oficial nas mãos e se sustentou, por um tempo, é claro.

Hoje vive uma situação inusitada. Endeusados por poucos e condenado pela justiça. 

Tenho a mais absoluta certeza que quando dizia "isso não vai dar certo" eu estava com a razão. Os petistas que  encontravam nos crimes alheios a justificativas para os crimes seus quebraram a cara. 

Dois erros  nunca darão um acerto. Era isso o que dizia.

Um comentário: