Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 15 de março de 2018

Os monarquistas e o assassinato de vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ)

Encontro um conhecido no centro de Crato. Ele – em tom provocativo – pergunta-me:  
-- O que os monarquistas acham da morte daquela vereadora do PSOL do Rio de Janeiro?
Informo que o Instituto Cultural Dona Isabel I – A Redentora, divulgou a nota abaixo. 
Ela representa o sentimento de todos os  monarquistas brasileiros sobre este lamentável assassinato.
Armando Lopes Rafael

Escolhe, pois, a vida. 
Deuteronômio, 30:19.

A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.
Rev. Martin Luther King Jr.


Recebemos com indignação, lídima revolta e assombro a notícia da morte da Vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), bem assim a do motorista Anderson Pedro Gomes.
Negra e militante da defesa dos Direitos Humanos, Marielle Franco tinha 38 anos, uma filha e toda uma vida dedicada aos direitos dos povos marginalizados do Rio de Janeiro.
Socióloga formada pela PUC-Rio, Marielle era uma neoabolicionista prática, mais que teórica, e despontava na política carioca, sendo uma promessa para o Brasil.
No mais estrito espírito isabelino e isabelista, rogamos ao Senhor da Vida que essas mortes não fiquem impunes e que renovem em todos nós o ânimo pela luta contra os “podres poderes” de que fala o artista. Que a Segunda Abolição, da qual a vereadora-socióloga-militante era um dos maiores símbolos, não tarde a chegar neste assolado País.

Brasília, 15 de março de 2018.

Bruno da Silva Antunes de Cerqueira
Presidente
João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho
Vice-Presidente

2 comentários:

  1. Hoje, eu me encontrava a Praça Siqueira Campos e um "Republicano Petista" afirmou que tinha uma certa admiração pela Monarquia por causa de Dom Pedro. Eu olhei bem pra ele e afirmei : Eu tenho predileção pela Monarquia pelo que vejo nos países com regime monarquista. Em todos eles, existe ordem, respeito as leis, governantes educados e tementes a justiça e sobretudo a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eu presenciei o encontro e as palavras ditas por Morais.
    Assino embaixo.

    ResponderExcluir