Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de maio de 2023

02 - Escolhidos de São Raimundo, você se lembra? - Por Antônio Morais.


Narcisa estava num bar muito movimentado de Várzea-Alegre a pedir uma pinga em cada uma das mesas. 

Com modos grosseiros e deselegantes, a dona do Bar  mandou que ela se retirasse.  Narcisa atendeu, porém, já  na calçada botou as mãos na cintura e disse : "Você só quer ser as pregas, mas, a lua falta uma banda". 

Quem quiser que entenda a mensagem.

3 comentários:

  1. Eu bebo pela mulher que é uma brasa. E quando eu me embebedar, você me leva pra casa.

    Francisca de Assis da Silva, Narcisa.

    ResponderExcluir
  2. As vezes, nos faltam modos, para lidar com a situação. Culpamos em muitos casos, os problemas ocasionais. Mas não justifica. Falo por mim.

    ResponderExcluir