Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 23 de abril de 2018

E SE FOR UM MICO? - Por Wilton Bezerra.



O Mito concede à adulteração da verdade. Já o Ícone é a expressão da verdade.
Disse em crônica passada que, hoje em dia, essas palavras estão gastas e qualquer rabo de cabra se considera uma coisa ou outra.
Basta um êxito meia sola, em determinada função, e a criatura se sente ungida. Vejamos, por exemplo, a figura o deputado federal Jair Bolsonaro, a bordo de sua performance em pesquisas eleitorais.

O sucesso, por menor que seja, desfigura as pessoas de caráter fraco.
Gente que pensa radicalmente diferente dele o acusa de racista, homofóbico, misógino, apologista do estupro.

Pois bem, o agora candidato a presidente da República, nos seus discursos arranca gritos de mito, mito!
É duro de aguentar um negócio desse.
O que está acontecendo com este país?
Mais do que um mito tem tudo para ser um mico.
E daqueles.

2 comentários:

  1. O eleitor brasileiro gosta mesmo de apanhar. Votou no Collor depois no Lula. Dois extremos da pior qualidade. Os dois foram expulsos do governo pela mesma razão e motivo : Corrupção. Mas, está tendente a criar outro mito.

    ResponderExcluir
  2. É até dificil acreditar nesse comportamento da população(ou parte dela) nesse fascinio por gente desse tipo. Imaginem um homem como esse a nos dirigir. Provoca urticária.

    ResponderExcluir