Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 16 de julho de 2018

20 - Escolhidos de São Raimundo, você se lembra? Barba Azul.


Mapa da Sede Urbana de Várzea-Alegre. 

O “Barba Azul” era conhecido por sua imensa riqueza. Passava o dia desfilando pelas calçadas de Várzea Alegre, contando as suas dezenas, centenas, milhares  de casas, prédios, terrenos...... 

Voltava conferindo. da Betânia ao Frejo Velho, do Alto da Prefeitura à Praça Santo Antônio, da Rua do Capim aos Grossos, tudo era dele. 

Esse, apesar de sua aparência extravagante: cabelos e barba pretos e compridos, roupas supostas umas nas outras e olhar fixo no infinito, não era importunado. Não havia alguém para contestar sua riqueza.

Com Barba Azul completo  minha coletânea de 20 personalidades  prestimosas, que as chamo de  "Escolhidos de São Raimundo". Não há retrato dele, ilustrei com uma foto da cidade, até porque  para ele, tudo isso era  patrimônio seu.

Um comentário:

  1. É uma pena não ter uma foto do Barba Azul. Ilustrei com uma foto do seu patrimônio.

    ResponderExcluir