Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Notícias que a mídia não divulga: a Austrália é uma monarquia e um país riquissimo

Em 1999, foi realizado na Austrália, um plebiscito para que o povo daquele país escolhesse se queria continua sob a forma do governo monárquico, ou se preferia viver sob uma República. A maioria da população optou por continuar tendo como Chefe de Estado a rainha Elizabeth II, ou seja, preferiu a monarquia.

    Faz mais de uma semana, membros do Parlamento Australiano vêm recebendo uma verdadeira enxurrada de cartas, telefonemas e e-mails de seus eleitores, todos fazendo a mesma solicitação: o envio de um retrato oficial da Rainha Elizabeth II da Austrália.

    Isso aconteceu porque uma revista local publicou, no último 8, um artigo sobre uma lei até então pouquíssimo conhecida, aprovada em 1990, concedendo a todo cidadão australiano o direito de ter um retrato oficial da Rainha, fornecido por seu deputado no Parlamento australiano. Os leais súditos de Sua Majestade têm feito valer seus direitos, e os parlamentares, mesmo aqueles assumidamente republicanos, vêm “se virando” para atender ao número sempre crescente de pedidos. A mesma lei também dá aos australianos o direito de pedir aos seus parlamentares o envio de uma fotografia oficial do consorte da Soberana, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, e de uma Bandeira Nacional Australiana, com seis estrelas, representando o Cruzeiro do Sul, ladeadas pela Bandeira do Reino Unido, a Union Jack.

    A Monarquia tem se tornado cada vez mais popular entre os australianos, em especial os mais jovens, que veem na Coroa um símbolo de estabilidade e continuidade, que liga ao presente a um passado que vai muito além à chegada dos europeus à Oceania, no século XVI, e representa um futuro em plena continuidade com a história nacional, na figura da Rainha, de 92 anos de idade,  e no Trono desde 1952, e de seus imediatos herdeiros dinásticos, seu filho, o Príncipe de Gales,  e seu neto, o Príncipe William, Duque de Cambridge, e  seu bisneto, o Príncipe George.

Conheça a Austrália

    A Austrália é um dos 53 países-membros da Comunidade das Nações, compostas por antigos territórios do Império Britânico. A Austrália é uma monarquia constitucional com uma divisão de poder federal. O país tem um sistema de governo parlamentarista com a rainha Elizabeth II como a Rainha da Austrália. Como a rainha reside no Reino Unido, os poderes executivos investidos nela pela Constituição são normalmente exercidos pelos seus representantes na Austrália (o Governador-Geral, em nível federal e os governadores, em nível estadual) todos eleitos em eleições livres.

    A Austrália é hoje um dos países mais ricos do mundo. Não tem desemprego. Possui excelente segurança pública, saúde pública e educação pública. O IDH (Índice de Desenvolvimento Urbano) da Austrália permanece entre os melhores do mundo, mantendo o país com o segundo lugar no ranking mundial com 187 países, ficando atrás apenas do Reino da Noruega. O índice Australiano é 0,933, enquanto o do Brasil, que ocupa o 79º lugar, ficou em 0,744.

Foto: A Rainha Elizabeth II da Austrália
Postado por Armando Lopes Rafael

Um comentário:

  1. A serenidade, honradez, brandura, nobreza e dignidade desta rainha contrasta com a estupidez, desonestidade e falta de caráter das mulheres da republica brasileira : Dilma, Gleici, Marina, Ideli, Wanessa, Jandira, Benedita, Kokai e outras similares espalhadas Brasil a fora.

    ResponderExcluir