Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de setembro de 2018

As escolhas de Lula - Por Antônio Morais.


INAPTO - INDEFERIDO.

Dizem  que os iguais se atraem. E é verdade.  Luiz Inácio Lula da Silva se elegeu presidente se opondo a tudo que existia de atraso e maus costumes na política brasileira. Contou com o meu voto. Venceu o ministro da saúde do Fernando Henrique Cardoso, José Serra. 

O PMDB era aliado do José Serra compondo  a vice na pessoa da Deputada Federal  Rita Camata, esposa do senador Gerçon Camata do Espirito Santo.

Lula estava livre e desimpedido com o que segundo ele não prestava. Antes de assumir a presidência Lula obrigou o PT votar no José Sarney para  presidente do Senado Federal. 

O memorável Sarney trouxe para o colo do Lula o que  de mais  podre existia na politica brasileira: Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, Eunício Oliveira, Michel Temer, Sérgio Cabral, Gedel Vieira Lima, Edson Lobão, Henrique Eduardo Alves e toda cambada.

Depois, vieram Collor de Melo, Maluf, e, por fim,  o Lula  criou  um balaio de  gato  que só ele  não previu que não ia dar certo.

Os senadores do PT que atenderam ao Lula eu não sei onde andam, o que fazem, nenhum hoje é senador. 

Com o companhia dessa gente o Lula se reelegeu e elegeu a Dilma por duas vezes. Hoje, está colhendo o que plantou e que nunca pensou colher.  

Está em cana, no xadrez e impedido  de ser candidato.

Um comentário:

  1. O principal legado de Lula foi personificar os seus amestrados e, hoje ser comum ouvir deles : "Se lula indicar um cachorro eu voto nele".

    Quem lê esta postagem com atenção vai entender porque sou um anti-Lula.


    ResponderExcluir