Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 17 de setembro de 2018

LIVRES PARA ROUBAR - Por Wilton Bezerra - comentarista esportivo.



Vejam, por favor, se estou entendendo, ainda, o que leio. O comentário é sobre a posse do ministro Toffoli na Presidência do STF.

Em caso de eleição de determinado candidato e uma modificação no quesito da prisão em segunda instância, as portas das prisões serão abertas para os que gatunaram essa nação.

Na linguagem futebolística: será uma virada de mesa no regulamento ou ainda um segundo tempo sem direito à prorrogação e penalidades. Um “libera geral” sem tamanho.

É isso mesmo: trata-se de uma recompensa para os ladravazes que infelicitaram a vida de milhões de brasileiros.

Abre-se a porteira para um e a manada vai atrás.

O despautério maior é que se aborda cinicamente a segurança como uma das prioridades nos discursos falaciosos dos candidatos.

Para evitar esse estouro da boiada, só nos resta apelar para a ONU, NASA, CSA, CRB, ASA DE ARAPIRACA.... E, em último caso, o PTB de Nova Olinda.

Um comentário:

  1. O que vi e ouvi o José Newmani Pinto falar para o ministro Marco Aurelio Melo no "Roda Viva" é verdadeiro e desalentador. Na verdade no STF são onze ministros e onze constituições diferentes. Cada um decide como quer de acordo com o réu.

    O criminoso é quem determina a decisão a ser tomada. Especialmente, quando o criminoso foi o patrono de sua nomeação.

    ResponderExcluir