Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 11 de setembro de 2018

O PT, Lula, Dilma e Eunicio Oliveira - Por Antônio Morais.


Quando Lula se elegeu presidente o PMDB do Eunício Oliveira era aliado do José Serra na qualidade de vice com a Deputada Rita Camata do Espirito Santo. 

A primeira atitude  do Lula, antes de assumir foi obrigar os senadores do PT a votarem no senador José Sarney PMDB   para presidência do Congresso Nacional.

Então, toda aquela gente  que segundo Lula era corrupta e especializada em ladroagem se achegou do seu governo : Sarney,  Renan Calheiros, Jader Barbalho,  Sérgio Cabral, Eunício Oliveira, Romero Jucá, por fim Color de Melo e Paulo Maluf e toda cambada classificada por Lula com doutorado e mestrado em bandidagem.

Romero Jucá foi líder dos governo Lula e Dilma. Eunício Oliveira  foi ministro e tudo que se possa imaginar nos governos do PT. 

Em reciprocidade, no momento de afastar Dilma do governo e acabar com o Lula, o Eunício liderou 22 senadores do PMDB na liquidação final da seita comandada pelo Pajé.. 

Agora o Eunício fulminou o senador José Pimentel. Por 201 convencionais a 70 opositores, o PT resolveu retirar a condição  do José Pimentel ser candidato abrindo  a oportunidade para o Eunício ao senado.

Da parte do Eunício, em reciprocidade a lealdade recebida do Lula, da Dilma e do PT , um único gesto : Um gritou retumbante de cima do palanque : "Lula Livre". 

Muito pouco, porque o Eunício sabe mais do que ninguém que nem Lula será livre nem candidato. Mas, só o fato  do grito "Lula Livre" é suficiente para satisfazer o ego  dos fanáticos amestrados do PT.

Um comentário:

  1. Sinceramente eu gostaria de saber o sentimento do Petista que vota o Eunício Oliveira, o coxinha.

    ResponderExcluir