Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 26 de setembro de 2018

TRIGÉSIMA QUARTA PÁGINA DE AMOR - Por Edmilson Alves

BUSCANDO SENTIDO NA VIDA. Após colecionar lágrimas, depois de experimentar perdas, depois de sofrer derrotas, busquei sentido na vida, transformando-a num colecionador de esperanças, reconhecendo meus erros, procurando promover o bem dentro de mim, porque a vida é bela. É uma obra de arte. Sinta a brisa perfumada no jardim do existir. Abastecendo a emoção, deixando rastros de alegria, de luz, de paixão Eu te desejo! Oh. Querida. Como te desejo um dia cheio de encantos, de maravilhas também. 

Um dia em que o sol, a chuva surjam no teu jardim, produzindo rosas, as mais lindas DO JARDIM, com muitas cores, belíssimas rosas para enfim perfumarem a tua viva, pra viver perto de mim. Um dia de alegria, de felicidade sem fim, é tudo que eu te desejo para que voltes... Motivos de gratidão com o coração sorrindo... Procuro Deus todo dia, entre nós – eu e tu, brilhando o nosso amor, com o brilho das estrelas, dos sóis, até dos cometas quando passam deixando seus rastros de luz! Luzes, muitas luzes multicores, iluminando nossa casa que se encontra vazia, sem a presença que encanta, do amor de uma santa no mundo dos amantes! Imaginaram-se, eu Imaginei também que nascemos um para o outro, para viver com altivez, com coragem, determinação de quem controla a mente, pra não sucumbir com a emoção, que faz ri pra não chora, por causa de tua ausência santuário de nosso LAR. 

É difícil de viver, sentindo-me pela metade , aguardando a outra parte, quando chegares aqui. Ausente de mim eu te cobro quando retornares, falando bem do jeito, o amor só se aprende quando começa a amar. Inicio todos os dias, pensando no que vou fazer, sentido que sem conluio, a solidão poderá aparecer mesmo pra quem controla a mente, controlando o coração, mas, superar meus impulsos, usurpam minha razão. Minha sensibilidade litiga contra a capacidade que tenho de te esperar, mesmo eu sendo forte, mas, sou monoteísta do único amor, perseverante, otimista com direção, porém, buscando o caminho, seguindo as pegadas já percorridas dantes, durante cinquenta e três anos que caminhamos, caminhando, caminhando, sem pressa de chegar, pois a finitude é parceira – ela é até traiçoeira, então seguimos caminhando, caminhando .... Mas, às vezes me pergunto: qual o caminho... Minha memória por acaso está falhando? Tenho confiança que o melhor de mim acertará o caminho. 

O caminho iluminado, por Taoístas afamados, que não se estremecem sem uma prévia razão. Encontrar nosso caminho pra vida percorrer, asseguro-te, que pensamentos positivos vão contribuir pra agente viver, ser feliz, combatendo a saudades que sacode o meu espírito, sugando a minha própria luz, do caminho que me seduz com vontade de viajar, indo até a Várzea Alegre, alegrar a minha cruz. Vibrar, vontade de viver, crescer, multiplicar só se consegue, soletrando o verbo amar! 

Realizar esses sonhos, vivendo sem delirar, é motivo de viver, vivendo pra te esperar com delírio que não me incomodam, conjugando o nosso verbo, eu me considero um herói para lutar, não tenho medo de nada, nunca fujo de pavor, guerra é guerrear com força e qualidades. Quero te fazer o bem, proporcionar muita paz, confiando que alcançarei tudo que pretender, superando a sensação da impaciência, que não é solução, quando a calma é a esperança do verbo esperançar. Com pensamento positivo, volto à mesma tecla, sem ser repetitivo que, o grande vencedor é quem sabe amar.

Um comentário: