Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Pesquisa Datafolha constatou: maioria dos brasileiros quer Lula condenado e preso

Para 51% dos entrevistados, ex-presidente deve continuar na prisão; 37% querem ele solto 

Fonte: Folha de S.Paulo, por  José Marques, São Paulo,  03-10-2018

Mais da metade da população acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro, deveria continuar condenado e preso, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta terça (2).
A opinião é de 51% das 3.240 pessoas ouvidas pelo instituto em 225 municípios em todo o país. Outros 8% acreditam que Lula deveria continuar condenado e ir para a prisão domiciliar.
O petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão em julho passado e, em janeiro, teve a pena aumentada para 12 anos e um mês. Desde abril, está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O Datafolha questionou aos entrevistados se, na opinião deles, Lula deveria ser perdoado e solto,
se Lula deveria continuar condenado e ir para prisão domiciliar, ou se Lula deveria continuar condenado e preso.
Parte dos dirigentes do PT tem defendido que o ex-presidente seja beneficiado com um indulto caso o partido consiga eleger o próximo presidente na eleição de outubro.

Um comentário:

  1. Essa é a grande verdade que só a Lula finge não conhecer. Mas, com o tempo cai na real na marra.

    ResponderExcluir