Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 23 de março de 2024

ENIGMAS DO VERBO SONHAR - Por Edmilson Alves


A noite vadia, em meus sonhos, insiste em me trazer você a meus pensamentos! Tarde da noite, sonhando, acredito que, em algum lugar, você está me esperando.

A expectativa, em meu sonho é de que, você vem vindo ao meu encontro. Sonhando em meu quarto, falo sozinho quando, estou sonhando.

No silêncio surdo, sem voz, fico mudo, ninguém me escuta. Só minha alma é minha companheira, mesmo assim, viaja. Viajando sai de mim em busca de meus sonhos.

Fico no meu quarto, falando sozinho, em meu sonho, e, acordo fingindo que você esteve comigo...

Quando agente ama, ate finge que está sonhando. Pra rever o que se passou no sonho, será o amor que sonhamos.

São tantos desafios, mesmo sonhando. São anelos com atributos superficiais, porque estão, apenas, em meus sonhos, quando estou sonhando imagino fantasias, engôdos, porque estou sonhando...

Na vida real... Eu não sei. Sei? A cintilação da luz não oculta o amanhecer, mas, oculta o frenesi que, geralmente, sinto em meus sonhos, são delírios que sinto por você!

Um comentário:

  1. Em breve, os textos do Edmilson Alves estarão nas livrarias. Alem dos livros já lançados estão sendo preparadas outras fornadas com edições novas. Aguarde.

    ResponderExcluir