Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de abril de 2024

José Gonçalves Bezerra, Zezito e a esposa Toinha Bezerra - Por Antonio Morais

Eu peço permissão para contar uma historinha do Zezito, o homem mais humano, bom e amigo que se ouviu falar naqueles tempos. 

Um varzealegrense que não revelo o nome nem sob tortura chegou em São Bernardo num período de safra ruim para emprego. 

Depois de certo tempo estava devendo a pensão que ocupava e se desesperou. Procurou Zezito e contou sua historia. 

Zezito lhe perguntou, o que  você deseja que eu faça por você? 

Eu quero que você me empreste uma quantia para eu pagar umas pendências e voltar para Várzea-Alegre. 

De lá eu te mando. 

Informado a importância Zezito entregou o numerário. 

Quando o rapaz chegou na pensão estava a convocação para um emprego que havia agendado. 

Um mês depois recebendo o primeiro ordenado procurou Zezito para pagar a dívida. 

Zezito falou : Você já está podendo pagar? Já resolveu seu problema? Eu pensava que você tinha retornado a nossa terra?

O nosso sertanejo quitou a divida monetária, agradeceu, ficou devendo o obséquio, a consideração e a gratidão. 

Hoje, conta esta história bonita, solidária, humana que honra o nosso inesquecível José Gonçalves Bezerra, Zezito.

Um comentário:

  1. Zezito era sócio proprietário e fundador da Empresa Expresso Real Caririense juntamente com os irmãos Ozório Ribeiro e Paulo Leonardo. Empregou muita gente de Várzea-Alegre em Crato, São Paulo e onde tinha garagem de apoio.

    ResponderExcluir