Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de novembro de 2018

MORO QUER COMBATER O CRIME EM TEMPO REAL - Por Claudio Dantas



A ideia de trazer o Coaf para dentro do Ministério da Justiça dará a Sérgio Moro o poder de acompanhar em tempo real os alertas de movimentação financeira.

O órgão vai preparar relatórios diários sobre pessoas politicamente expostas, servidores públicos, empresas com contratos públicos e até integrantes do crime organizado.

Na Lava Jato, Moro percebeu que o Coaf registrou ao longo dos anos milhares de operações atípicas envolvendo condenados do petrolão. Mas nada foi feito.

Um comentário:

  1. Um cidadão honesto fazendo qualquer transação bancaria acima de 10 mil reais essa movimentação tem que ser informada ao COAF. Como movimentações milionárias aconteceram e nada foi feito. Nenhuma providencia foi tomada?

    ResponderExcluir