Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de março de 2024

Não foi o sitio nem o triplex - Postagem do Antonio Morais.



"Não foi o sítio nem o triplex, a Petrobras ou o BNDES.  Primeiro o PT jogou mulheres contra homens, acusando-os de machistas e misóginos, e os dividiu em dois grupos.

Depois foram negros contra bracos, acusando-os de racistas e preconceituosos, e viraram quatro grupos. Pobres contra ricos, acusando-os de elitistas e conservadores, e a divisão foi a oito grupos. Homo contra héteros, acusando de homofóbico e covardes, e viraram dezesseis grupos. Após foram os filhos contra os pais, e, os empregados contra os patrões sucessivamente.

Aí ficou fácil dominar, pois ninguém já se entendia com mais ninguém. E a motivação para essa ação deliberada e criminosa se apresentava, com aparente Inocência, pelo nome de politicamente correto.

Agora para retornamos a ser um povo unido, vai levar gerações. O prejuízo é incalculável.

Esse foi, sem sombra de dúvidas, o mais grave, dos crimes cometidos por Lula".

Aderbal Neves Calmeto.

5 comentários:

  1. A prática deliberada dos maus costumes e o mau exemplo do Lula serão os motivos da demorada recuperação do patriotismo nacional.

    ResponderExcluir
  2. Esze texto é bárbaro! Agora só nos resta regaçar as mangas e limpar toda essa sujeira deixada por eles. Nós vamos conseguir. O Brasil acima de tudo é Deus acima de todos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    O que D. Helder Câmara faz aqui nessa postagem se seu pensamento e ações nunca pautaram com tais ideias aqui defendidas pelo Sr. Aderbal N. Calmeto uma incoerência, tudo aqui escrito acima uma grande incoerência na verdade. D. Helder não merecia estar nesse blog por ter uma linha política totalmente distinta as colocações do Sr. Aderbal uma pena...

    ResponderExcluir
  4. A conta está errada. Quando fala "oito" são seis, quando fala dezesseis são oito. Kkkkk

    ResponderExcluir