Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 30 de janeiro de 2022

O fim do lixo - Por Antônio Morais


Votei no Lula no seu primeiro mandato para vinga-me do FHC e seus comparsas de crimes. Lula dizia ser o renascimento dos bons costumes, do bem, da decência e honradez.

Mais que nada.  Em pouco tempo, o Pajé se converteu num FHC piorado, com mestrado e doutorado em ludíbrio, compadrio, ladroagem e tudo que não presta.

Com o advento do Mensalão eu escrevi : Isso não vai dar certo! Os petista pensavam diferente e não gostaram de minha assertiva. Amizades dos tempos dos meus avós, dos meus pais e minhas de 40 anos foram desconhecidas e desfeitas. 

Muitos me excluíram de suas listas de amigos, outros eu o fiz. O fato é que hoje, 31 de Dezembro de 2018 termina a era PT, "o fim do lixo". Com o seu líder maior, seus ex-presidentes e tesoureiros na cadeia, o partido arrasado na imundice da corrupção e na sua pequenez de caráter e moral. 


Só o Lula não reconhece que chegou ao fim devastado pelo cumprimento de sentenças judiciais julgadas e outras que estão por vi na conta  dos diversos processos na  justiça, um legado digno para chefe de quadrilha e assaltante de dinheiro público.

Não tenho nenhum prazer em ter previsto há mais de 10 dez anos o PT que restou. Quem pagou e vai continuar pagando pelas lambanças é o povo brasileiro. 

Quando dizia "Isso não vai dar certo" eu estava correto. A certidão veio com os votos de 55% dos eleitores brasileiros na eleição de outubro último.

6 comentários:

  1. Amanhã teremos um novo presidente, ou tem algum babaca que acha que o Lula tomará posse?

    ResponderExcluir
  2. Vamos torcer para que tudo dê certo neste meu País. Alguns lutam contra mostrando que não tem compromisso com o Brasil e rendem homenagem ao chefe da quadrilha. A Democracia nan é para tidto neste meu Brasil, mas a oportunidade de melhorar existe e vamos rumo a esse objetivo.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo: A Democracia não é para todos neste meu Brasil, mas a oportunidade de melhorar existe e vamos rumo a esse objetivo.

    ResponderExcluir
  4. O Bolsonaro ganhou a eleição e assumiu o cargo de Presidente. Torço para que obtenha sucesso no cargo. Mas julgo que há uma batalha difícil a ser enfrentada, que é a "desaparelhagem" das instituições, universidades públicas e empresas estatais, que estão com os cargos de chefias e seus quadros lotados de esquerdistas de carteirinha.

    ResponderExcluir
  5. Na minha modesto avaliação Lula será em 2022 a Dilma de 2018. A Grande decepção.

    ResponderExcluir
  6. Há uma nítida diferença entre estadista e politico. O primeiro é alguém que pertence a nação.

    O segundo, alguém que pensa que a nação lhe pertence.

    ResponderExcluir