Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

CREDO cratense - Por Antônio Morais.


Toda eleição é marcada por um fato, uma música  uma história que envolve o eleitor. Em Crato, a eleição para  o mandato 1963/1967 um Credo foi disseminado com o eleitorado e marcou a eleição. Para todo aquele que já conta com mais de cinco décadas nos costados.

Veja :
Creio na UDN do Crato, toda poderosa, que criou a traição para a família Esmeraldo. Creio em Dr. Derval, seu único candidato, o qual foi eleito vereador por obra e graça dos Ribeiro e dos Hilius. Nasceu no Exu e criou-se no Crato, padeceu sob o puder da incapacidade administrativa, foi crucificado pela incompetência, morto e sepultado pelo egoismo absurdo.

Desceu os degraus da convenção ao vigésimo dia, de onde surgiu com a candidatura na mão, foi a prefeitura, sentou-se ao lado direito de José Horácio todo poderoso, pai da má administração do Crato,  onde ficará sentado até o dia 7 de Outubro, quando será derrotado pelos eleitores, conscientes do Crato.

Creio na demência de seu "FILE", na ressuscitação da administração publica, na remissão do povo do Crato com a vitória de Pedro Felício e Dr. Aníbal.

Amém. 

Um comentário: