Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

NÚMEROS MOSTRAM OS DISPARATES DA PREVIDÊNCIA - Cláudio Humberto.




Os números dos privilégios dos aposentados no setor público são chocantes, quando comparados àqueles do setor privado. 

O valor médio de aposentadoria no Poder Judiciário, por exemplo, chega a R$27 mil mensais, mas quem acha isso um escândalo precisa saber que no Legislativo a média passa os R$28 mil. 

Enquanto isso, 66,5% dos aposentados, que totalizam 23,3 milhões de brasileiros inativos do setor privado, recebem proventos de até um salário mínimo por mês.

Os aposentados do Legislativo recebem o equivalente a vinte vezes o valor médio da aposentadoria dos trabalhadores do setor privado.

Um comentário:

  1. Quando falam em reforma para nivelar essas desigualdades os grandes beneficiados disseminam a ideia que a reforma é para prejudicar os pobres. E os pobres acreditam.

    ResponderExcluir