Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de março de 2019

CPI DA LAVA TOGA TERÁ REQUERIMENTO LIDO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA - Por o Antagonista.



O requerimento de criação da chamada CPI da Lava Toga será lido no plenário do Senado na próxima terça-feira.
Essa foi a promessa feita por Davi Alcolumbre a Alessandro Vieira, autor do pedido, em conversa que durou quase duas horas na noite da última sexta-feira.
Como O Antagonista antecipou aqui e aqui, para que a CPI não seja enterrada pela segunda vez, o mais provável é que sobrem três ou quatro dos 13 pontos sugeridos para investigação.
Ou seja, a proposta tende a ser bastante esvaziada, mas, com 29 assinaturas — duas a mais do que as necessárias, não haverá novo arquivamento.
Após a leitura em plenário e a definição dos fatos determinados, o próximo passo será a indicação dos membros que vão compor a comissão por parte dos líderes partidários.
Para que os trabalhos avancem, Alcolumbre e Alessandro apostam na “moderação” da maior parte dos senadores que apoiam a CPI.

Um comentário: