Casal Dr. Luciano Brito e Maria Isa com o neto Benjamin.
Em comentário que rebuscou a infância e juventude Dr. José Luciano de Brito Gonçalves declara : Minha infância foi muito boa, bonita e feliz, pois entre a Rua das Laranjeiras, hoje José Carvalho e a Rua Pedro ll o que tinha de meninos peraltas a participar das diversas fazes de brincadeiras......pião, triângulo, peteca, caminhão feito de madeira, impunhação, banhos no Rio Granjeiro, Rio das Piabas, coleções de figurinhas, carteiras de cigarro, gibis, jogos de bilas-ou-burias, pesqueiros, intrigas e desentrigas, disputas de apanhar sapotis, no Beco-de-Padre Lauro e por aí vai uma imensidão de felicidades de minha meninice.....kkkkk
BOM DEMAIS!!!
Dr. Luciano Brito.
É mesmo amigo. O meu neto mais velho está fazendo 15 anos. Quando ele fez dois anos eu fiz dois presentes pra ele : "Uma arapuca e um badoque". Mandei confeccionar um pequeno embornal, o abasteci com balas feitas de barro e uma "quicé" para proteção do caçador. Fomos para o mato armar a arapuca.
No dia seguinte, foi o dia que eu vi meu neto mais feliz, quando chegamos no local, na arapuca tinha preso um Crispim. Os olhos dele brilhavam de alegria como nunca mais os vi brilhar. E, olhe que ele é uma criança criada com todos os apetrechos, ferramentas e dengos oferecidos pela modernidade.
Mas, nada, até hoje, foi capaz de superar a felicidade e a alegria da arapuca, do badoque e do embornal.
O prejuízo do seu neto Benjamin está em ver o rio que o avô tomou banho em águas límpidas totalmente destruído e degradado pela ação do próprio homem.
Antônio Morais.
Sou um saudosista inveterado. Não perco nada com isso. Reviver o tempo é viver duas vezes, e, uma vez já é ótimo imagine duas ou mais vezes.......
ResponderExcluir