Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de abril de 2019

Noticias de o Antagonista.


Luís Roberto Barroso: “Vivemos no Brasil um momento sombrio” .

Indagado pela TV Globo sobre o inquérito inconstitucional aberto por Dias Toffoli para intimidar cidadãos e imprensa que ousem criticar o STF, o ministro Luís Roberto Barroso disse que não gosta de falar para fora o que pode falar para dentro.

Ele, no entanto, comentou: “Vivemos no Brasil um momento sombrio, que precisamos passar, para amadurecermos”.


“A censura no Brasil está definitivamente banida” - Aires de Brito, ex-presidente do STF.

Em sua entrevista à GloboNews, Ayres Britto saiu em defesa da liberdade de imprensa e condenou a censura imposta à Crusoé e a O Antagonista:

“A censura no Brasil está definitivamente banida. Não há possibilidade de censurar nenhum órgão de comunicação social. A Constituição, a partir do artigo 220, diz que nenhuma lei, parágrafo 1º, conterá dispositivo que possa causar embaraço à plena liberdade de informação jornalística.”

Para o ex-ministro, a liberdade de informação jornalística “é a maior de todas as liberdades porque caracterizada pela plenitude. E a Constituição não usaria à toa, levianamente, o adjetivo ‘pleno’ para qualificar matéria tão fundamental”.

Em entrevista à GloboNews, Carlos Ayres Britto afirmou nesta sexta-feira que se a PGR não oferecer denúncia, o inquérito de Dias Toffoli tem de ser arquivado.

“Não se pode obrigar o Ministério Público a formular, formalizar uma denúncia perante o Judiciário. Portanto, a última palavra – embora o Ministério Público não decida; a decisão é do Judiciário – mas essa não propositura da ação cabe ao Ministério Público. E não há o que fazer: é arquivar o processo”, disse.

Segundo Ayres Britto, Raquel Dodge “não pode ser obrigada a promover a ação penal se assim concluir o inquérito, entre aspas, no Supremo Tribunal Federal. Aí o que vai fazer o Supremo? Se acatar a manifestação final do Ministério Público”.

Um comentário:

  1. Os ministros Tofolli e Alexandre Morais estão isolados no tocante a descumprir o que determina a constituição.

    ResponderExcluir