Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de junho de 2019

Esquerda assaltou atos e deu-se mal - Por José Newmanne Pinto.


As manifestações de quinta-feira 30 de maio venderam o peixe de que protestavam contra o contingenciamento de verbas públicas do Ministério da Educação para Universidades federais. 

Mas Gleisi Hoffmann subiu no palanque para berrar que não tinha medo de Bolsonaro. Em que universidade a presidente nacional do PT estuda ou leciona? 

É claro que o PT tomou os protestos de assalto e inseriu os convidados de sempre: CUT, MST e outros. Daí o fracasso: limitaram-se a 80 cidades em 15 Estados contra 200 cidades em todos os Estados da Federação da de domingo 26 às quais tentaram sem sucesso contestar.

Um comentário:

  1. Enquanto o presidente Bolsonaro é abraçado e aplaudido pelo povo por onde passa as oposições brigam e se agridem em seu desespero pelo espólio do Lula. Ciro Gomes, Maria do Rosário e outras tranqueiras são a prova desta assertiva.

    O Lula espera ansioso, na cadeia, a nomeação pelo Papa para ser tesoureiro do Vaticano.

    ResponderExcluir