Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de junho de 2019

O cinismo não esconde a única preocupação de Lula - O Antagonista.


O cinismo da tal carta de Lula a Celso Amorim — tão espontânea quanto as boas-vindas de um comissário de bordo  começa a respingar logo no primeiro parágrafo:

“A cada dia fico mais preocupado com o que está acontecendo em nosso Brasil. As notícias que recebo são de desemprego, crise nas escolas e hospitais, a redução e até mesmo o fim dos programas que ajudam o povo, a volta da fome. Sei que estão entregando as riquezas do país aos estrangeiros, destruindo ou privatizando o que nossa gente construiu com tanto sacrifício. Traindo a soberania nacional.”

A única preocupação de Lula, cujo partido legou a maior crise econômica da história recente do Brasil, é dar um golpe na Lava Jato, para salvar a si próprio e, por tabela, todos os demais envolvidos nos gigantescos esquemas de corrupção descobertos pela operação  de peemedebistas a tucanos.

Lula agora diz que anular seus processos não põe a Lava Jato em risco.

Em sua carta enviada hoje a Celso Amorim, Lula diz que é “mentira” que a anulação de seus processos colocaria toda a Operação Lava Jato em risco, registra O Globo.

“Alguns dizem que ao anular meu processo estarão anulando todas as decisões da Lava Jato, o que é uma grande mentira, pois na Justiça cada caso é um caso. Também tentam confundir, dizendo que meu caso só poderia ser julgado depois de uma investigação sobre as mensagens entre [Sergio] Moro e os procuradores que estão sendo reveladas nos últimos dias”, escreveu o hóspede da carceragem da PF em Curitiba.

Claro que não tem nada a ver uma coisa com a outra, Lula. Deve ser por isso que todos os condenados pela Lava Jato dão o maior apoio à anulação das decisões de Moro.

Um comentário:

  1. Para esse rato de esgoto, esse gabiru ele se dando bem o resto não interessa. Foi assim com José Genoíno, José Dirceu, Antonio Palocce, Delúbio Soares, João Vacare e a maioria dos que estiveram em seu entorno. Enquanto azedavam na cadeia esse bandido continuava roubando como presidente da republica.

    Diante da expectativa de ter de enfrentar manifestação de caminhoneiros em torno do prédio do STF durante julgamento do recurso da defesa de Lula argumentando parcialidade de Moro, Segunda Turma terminou adiando o julgamento para agosto, gorando plano original de Gilmal Mendes.

    ResponderExcluir