Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de julho de 2019

Pontos extremos e antagônicos - Por Antônio Morais.


Quem por ventura assistiu  o Arquivo Confidencial do Fausto Silva, neste Domingo, pode observar o contraste entre  Daniel Alves e o  Newmar.

Com a humildade franciscana Daniel Alves se mostra com a modéstia dos que triunfam. Quando questionado quanto ao comportamento  humano do brasileiro foi muito claro  ao declarar - Tem gente faltando com o respeito aos outros e sem fazer a sua parte.

Nada mais justo e atual, parte dos brasileiros em nada são democráticos, não admitem a vontade  popular, não aceitam a opinião alheia, não respeitam, partem para o pessoal, para a deselegância, grosseria e falta de educação. Daniel Alves, um "Gentlemen". 

Por outro lado o orgulho, a arrogância e prepotência "mussulina" do Newmar atesta e comprova que o Renê Simões estava coberto de razões quando  se referiu a ele dizendo : O Brasil está criando um monstro. Isso mesmo, o monstro está aí as vistas de todos.

2 comentários:

  1. A formação pessoal, a personalidade e o caráter vem do berço. Conhecendo as famílias dos dois atletas não se tem como compará-las.

    ResponderExcluir
  2. De fato, Renê Simões acertou na previsão. E que os artistas acabam sendo absolvidos pela sua arte. Muitos gênios foram cabras ruins.

    ResponderExcluir