Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 14 de julho de 2019

RESPOSTA À COVARDIA - Por Wilton Bezerra, comentarista esportivo.


Eu ouvi duas frases depreciativas sobre o cearense destaque na seleção brasileira: “Depender de Éverton Cebolinha é preocupante!” e “ O protagonismo de Éverton Cebolinha é inaceitável”.

Como “preocupante” e “inaceitável”? Não me venham, agora, com reparos, na base do “não é bem assim” e outros recuos, no incômodo causado por um jogador jovem, peça fundamental para a conquista da Copa América.

O nome disso é covardia.

Parte da mídia se julga com o monopólio da verdade e o poder de destruir tudo que não seja do seu interesse.

Como um David a destruir Golias, o nosso Éverton Cebolinha, dentro da sua humildade, mas com muita personalidade, encenou e proporcionou um “grand finale”, tornando-se o melhor da decisão Brasil e Peru e, de quebra, um dos artilheiros da Copa América.

No Ceará, tem disso, sim!

Um comentário:

  1. Prezado Wilton Bezerra - Comentários preconceituosos e de má fé propositada. Duvido que esse garoto jogasse num clube grande da Europa que à partir do Tite houvesse quem tivesse o atrevimento de fazer este tipo de insinuação e falta de respeito..

    ResponderExcluir