Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de agosto de 2021

Personalidades prestimosas do Crato - Por Antônio Morais.


O meu amigo Raimundo Rodrigues Sobrinho, o saudoso mestre Raimundo, homem bom, probo,  amigo, honrado,  trabalhador e de  decência esmerada tinha residência em Crato  e Caririaçu.

Quando assumiu a prefeitura  da cidade serrana,  colocou a casa em ordem, chave nos cofres públicos e as finanças em absoluto controle.

Um dia, de passagem pelo Crato, na "Loja Asteca" foi seduzido por um bonito sapato  de  couro, puro cromo alemão.  Comprou por altíssimo preço.

Quando chegou em casa Dona Rosinha a esposa e primeira Dama o admoestou :  Como é que você faz uma coisa dessas?  Comprar um sapato caro desses? O que o povo não vai dizer, Raimundo?

Com toda calma que lhe era peculiar, respondeu pausadamente,  de forma quase teatral :  Rosinha, quando você for ao Crato vá à loja e compre  uns para você que eu já sei como contabilizar :  Vou mandar escriturar na "Verba de Calçamento".

Fonte  David Rodrigues de Oliveira, meu  amigo, meu compadre e  camarada.

2 comentários: