Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de abril de 2024

224 - O Crato de Antigamente - Postagem do Antônio Morais.


Nossa casa. Rua Edílson Sucupira 44. Bairro Sossego - Crato. Parte  limpa. Na frente outras residências.


Outro ângulo. Nossa casa e, à frente  outras residências, fotos de Willians Santos.

Moro em Crato desde Fevereiro de 1969. Inicialmente na Rua José Carvalho 428, depois na rua Padre Ibiapina 625, e, por fim, desde 1978 na rua Edílson Sucupira 44, Bairro Sossego.
Em gestões anteriores o prefeito asfaltou o nosso bairro. Do nascente ao poente e do norte ao sul uma rua sim, outra rua não. Não se sabe o segredo ou razão.
O prefeito atual aderiu a prática,  está seguindo os passos dos anteriores. A campinagem, a limpeza da rua continua sendo feita uma rua sim, outra não. Pra meu azar a minha rua é 'não" : Tanto no asfalto como na limpeza. 
Este ano,  no mês de Abril caiu uma  boa  chuva  no bairro e, a água trouxe muita areia que se abarrotou na frente de minha casa.
Como o prefeito não cuida, não limpa a rua, eu mandei tirar a areia acumulada no pé da calçada da casa.  Os 20 gatos da vizinhança ficaram sem ter onde cagar. No outro lado da rua o reflorestamento está digno de elogios da França, Alemanha e Noruega.
Estou preocupado que apareça alguém me acusando de maus tratos com animais. O trabalho que faço é exatamente o que o prefeito devia fazer e não faz : Limpar a rua.
Pelo menos por aqui.

Um comentário:

  1. Minha parte estou fazendo. Pago impostos em dia e cuido da rua na parte que me toca.

    ResponderExcluir