Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Coisas da República: Sai o bode, entram os gambás


O “eSocial” é um programa criado pela burocracia estatal republicana para ter controle completo das empresas e – pasmem! – também até dos empregadores domésticos.

Dada sua insuportável complexidade – são 900 itens previdenciários, trabalhistas e tributários a serem informados –, vem sendo adiada a aplicação dele, e seria normal sua total extinção por parte do novo governo, que prometeu simplificar a vida dos empresários.

O que, entretanto, vem-se cogitando? Extinguir o “eSocial” e transformá-lo em dois novos sistemas – sugerimos o nome “éSocialismo” –, reduzindo-se as informações – ó consolo! – para 500. Ou seja, o governo tira o bode da sala e coloca dois gambás no lugar.

Tudo muito lamentável em um País em que o empreendedor almeja vôo de águia.

Fonte: face book do Pró Monarquia

Um comentário:

  1. Um ditado velho : Uma laranja podre estraga o caçoá. Jair Bolsonaro associou-se à Lava Jato para se eleger Presidente da Republica. Para defender um filho corrupto, agora ataca alguns de seus pilares – a PF, a Receita Federal, o Coaf – e atropela Sergio Moro na escolha do PGR e no pacote anticrime.

    É resultado do acordão com Dias Toffoli, que pode culminar, na semana que vem, com a soltura de Lula e o fim da Lava Jato.

    Lamentável seu alinhamento com os corruptos e conivência com medidas que atrapalham e prejudicam a Lava Jato e o combate a corrupção.

    Atua movido pelo interesse pessoal e dos filhos.

    Mas, o tempo passa, e, quando menos esperar chega a próxima eleição e a resposta será dada.

    ResponderExcluir