Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Dia de vergonha para o Brasil - Por José Newmanne Pinto.


A quarta-feira 7 de agosto de 2019 foi um dia de vergonha para as instituições brasileiras. A transferência de Lula, preso comum, condenado por corrupção em três instâncias, por 8 a 0, da PF, uma repartição pública onde ocupa uma sala e atrapalha a rotina de servidores no trabalho só porque foi presidente, foi proibida por 10 a 1 pelo STF, ocupado por deputados que querem se ver livres da Lava Jato, desobedecendo a lei e desonrando seus cargos de representantes do povo, que quer vê-lo preso.

STF serve a Lula.

Suspeitos, acusados, processados e réus na Lava Jato do Centrão e do PT, liberados por Rodrigo Botafogo Maia de votarem no segundo turno da reforma da Previdência, cruzaram a Praça dos Três Poderes para impedir a transferência do presidiário Lula da PF de Curitiba para a Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo, O STF fez  o que lhe foi exigido. 

Este foi o maior vexame  institucional da História do Brasil, pois, para servir a um  ladrão condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. a cúpula do Judiciário, em conluio com o presidente da Câmara, pôs a Nação de joelhos por 10 a 1

Um comentário:

  1. O Bandido é quem determina por quem quer ser julgado, o tamanho da pena e onde quer ficar. Mas, não deixará de ser bandido. E quem se mistura com ele termina na mesma condição.

    ResponderExcluir