Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O Supremo Tribunal de Miracatu - Por Fernando Gabeira.


Fernando Gabeira descreveu os ataques de Jair Bolsonaro aos órgãos de combate à criminalidade como “uma ação entre famílias”.
“Ele decidiu intervir no Coaf, na Receita Federal e na PF porque sentiu ameaças à sua família.
Ele próprio revelou que o Fisco fez uma devassa nas finanças de seu irmão, candidato a prefeito em Miracatu, no Vale do Ribeira. Sua campanha presidencial foi investigada.
Flávio, filho de Bolsonaro, estava sendo investigado a partir de dados do Coaf. Toffoli suspendeu as investigações. O presidente aprovou.
E agora quer mudar três nomes da Receita no Rio e um delegado da PF (…).
O descaminho de Bolsonaro no trato com a autonomia dessas instituições se dá num momento singular. Outras famílias importantes – a mulher do ministro Toffoli e a de Gilmar Mendes – também estavam incomodadas com os dados do Coaf. O lamentável vazamento no caso de Gilmar acabou contribuindo para criar uma aliança dentro do STF que inclui Alexandre de Moraes, com sua decisão de suspender investigações.”

Um comentário:

  1. Os presidentes anteriores, denunciados e presos pressionavam na surdina os orgões de fiscalização. Bolsonaro faz pior. Acaba, substitui ministros, pessoas e autoridades. Está se revelando um grande defensor dos criminosos. Grande decepção.

    ResponderExcluir