Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Barroso: “Eu tenho que evitar o próximo estupro, o próximo homicídio, o próximo roubo” - Por o Antagonista.


Luís Roberto Barroso deu um banho em estrelados advogados, presentes no Supremo, que só querem livrar seus ricos clientes.
“Eu fui advogado muitos anos. O advogado só julga a causa uma vez, quando aceita. A partir dali tem um compromisso, de fazer tudo que é legal e eticamente possível para defender o interesse que ele patrocina”, ponderou.
“Mas quando você muda do lado do balcão, esse papel muda. Porque você tem que ponderar os direitos fundamentais do acusado – que são muito importantes, porque o abuso no sistema penal é sempre um risco – com os interesses do sistema e com a próxima vítima. Nós somos em última medida guardiães da próxima vítima.”
“Quando você prende alguém, não é por prazer, é porque você está protegendo pessoas e instituições. Não é com regozijo que se troca de lado, é uma missão muito espinhosa. É mais bacana defender a liberdade que mandar prender. Mas eu tenho que evitar o próximo estupro, o próximo homicídio, o próximo roubo, quando isso seja perceptível dos autos”, finalizou.

Um comentário:

  1. Quando Barroso assumiu no STF o ministro Marco Aurélio disse : O novato veio valente. No que o Barroso respondeu : O meu voto tem o mesmo tamanho do seu ou de qualquer outro ministro. E é verdade o voto do ministro Barroso vale muito mais do que Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Lewandosk, Dias Toffolli e outros juntos.

    ResponderExcluir