Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 4 de outubro de 2019

“Este Parlamento terá que enfrentar isso em breve”, diz senador sobre impeachment de ministros do STF - O Antagonista.



Há pouco, no plenário do Senado, o senador Styvenson Valentim, Podemos, pediu ao colega Marcos Rogério, DEM, que ocupava a tribuna, apoio para a CPI da Lava Toga — a lista de assinaturas do terceiro requerimento travou em 26, uma a menos que o necessário.
“Qual seria o limite do STF, se não for esta Casa? O que nós estamos aguardando para colocar neles o limite que eles ainda não têm?”, provocou Valentim.
O senador do DEM disse que tem “preocupações profundas” em relação ao tema. E, em seguida, defendeu a análise dos pedidos de impeachment de ministros do STF.
“Não considero a via das CPIs o caminho adequado para enfrentar essa matéria. O caminho para enfrentar os desvios não é a CPI. O instrumento próprio para controlar os excessos, os abusos, os crimes é o impeachment. Este Parlamento terá que enfrentar isso em breve. Será a primeira vez que o Parlamento vai colocar na pauta um processo dessa natureza.”
Rogério, correligionário de Davi Alcolumbre, presidente da Casa, acrescentou, criticando os togados:
“Descumpriu a Constituição, faltou com decoro, tem um caminho próprio: o impeachment.”

Um comentário:

  1. Na ultima eleição o povo fez sua parte. Das 54 cadeiras no senado houve uma renovação de 44 delas. Onde estão estes senadores? Se apenas 26 assinaram o requerimento, e, entre eles estão vários da legislatura anterior o que houve. Já aderiram as praticas velhas, nocivas e sebosas?

    ResponderExcluir