Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 13 de outubro de 2019

Juca de Oliveira enfrenta corruptos - Por José Newmanne Pinto.


Aos 84 anos, o autor e ator de teatro, televisão e cinema Juca de Oliveira acerta as contas com a República dos Corruptos, como assim denominou nosso arremedo de Estado de Direito o professor de Direito da USP e especialista em combate à corrupção Modesto Carvalhosa. 

A última produção do artista, Mãos Limpas, evoca a famosa operação italiana que terminou esmagada pelos políticos bandidos, saga que ameaça sua assemelhada brasileira Operação Lava Jato. 

Vida real e ficção revezam-se e se mesclam na ação da comédia irresistível, na qual a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, assume o papel de ícone da comédia do furto no País com uma gargalhada de tempo recorde quando seus nome e sobrenome são pronunciados pelo protagonista.

Um comentário: