Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 13 de outubro de 2019

PT, Bispos e Padrecos - Por Antônio Morais.


Na minha singeleza e humildade não compreendo essa paixão de alguns bispos e muitos padrecos  da  igreja  católica pelo PT. O partido tem demonstrado  todo desprezo pela igreja católica.

01 - Lula depois de oito anos de governos mentirosos, enganadores com especialização no ludibrio e doutorado na roubalheira,  se considera superior a Deus, muito maior do que Deus. Muitos padres e bispos estão certos que é mesmo, e, por essa razão o temem tanto. Lula está mais para demônio.

02 - Dilma Roussef quando  fixou residencia  no Palácio do Planalto  derrubou a Capela, foto, e construiu no lugar  o dormitório dos seus seguranças. O presidente Temer reconstruiu. A Capela está lá majestosa  como era antes.

03 - O povo precisa de Deus como a terra precisa da água. É por essa razão e não por outra que em toda esquina se encontra uma igreja diferente, um mascate vende sua religião como se vende  mercadoria. E, os chefes da igreja católica defendendo e incentivando comunistas e "ante cristos" chegarem ao puder.

Quem colhe, somente colhe aquilo que plantou. O ateu só chama por Deus quando o avião começa a cair.

3 comentários:

  1. O ditado é antigo, mas é verdadeiro. Quem colhe somente colhe o que planta.

    ResponderExcluir
  2. Os maiores crimes da humanidade foram imputados a Igreja Católica e isso ela não reconhece. Hoje diz defender a Amazônia e o povo indígena, mas no passado escravizou e quis impor, a força, o catolicismo entre ele. Foi cúmplice quando fez vista grossa no período da escravatura e até padres tinham escravos. Enganou o povo vendendo indulgências. Fui cúmplice do governo nazista. E tantas outros pecados foram cometidos pelo igreja. Brigas e assassinatos fazem parte da história da igreja. Se matou e, ainda, se mata em nome de Deus. O homem deve reconhecer a existência de um ente supremo. Deve reconhecer seu Deus e respeitar o Deus de cada um. Não deve entrar em atrito com seu semelhante defendendo a verdade dos outros. Para mim, se acabassem com as religiões a minha vida continuaria do mesmo jeito. Respeito muito aqueles que se dizem religiosos e praticam a sua religiosidade. Eu acredito no Deus pai, criador de tudo e de todos, mas a religião é cria do homem e por isso é falha.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jozinaldo - Por R$ 1,245 milhão, a antiga moeda italiana, como pagamento de uma viúva para permitir o enterro de seu marido, o mafioso Enrico De Pedis em uma basílica, ao lado de antigos papas. Que moral tem a igreja do argentino Francisco.

    ResponderExcluir