Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 24 de novembro de 2019

ALIANÇA PODE SER CRIADO POR APLICATIVO DE CELULAR - Por Cláudio Humberto.


Aplicativo de celular é uma das estratégias para criação do Aliança, partido do presidente Jair Bolsonaro, a tempo de disputar as eleições de 2020, segundo confirmou seu secretário-geral e ex-ministro do TSE Admar Gonzaga. 

Uma alternativa pode ser a utilização do código único de validação que é gerado e atualizado toda vez que o eleitor acessa o E-Título, aplicativo desenvolvido pela própria Justiça Eleitoral.

O uso de urnas eletrônicas, como nas eleições para os conselhos tutelares, foi descartado porque geraria custos para a Justiça Eleitoral.

A consulta sobre uso de meios eletrônicos para validar apoio à criação de partidos está na pauta da Sessão Plenária do TSE de terça, 26.11.2019.

Um dos trunfos do uso de meios eletrônicos é a segurança. O uso da biometria é um avanço contra a falsificação de assinaturas.

Um comentário:

  1. Deviam criar um aplicativo para acabar com partidos. Quatro já seriam demais.

    ResponderExcluir