Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Gilmar, suprema cuca fraca - Por José Newmanne Pinto.


A juíza federal Giovanna Mayer deu tratamento a impropérios do ministro do STF Gilmar Mendes que outros magistrados de primeiro instância não têm tirocínio nem coragem de dar. 

Ela acatou o pedido do juiz Marcos Josegrei de indenização do ministro por tê-lo chamado oficialmente de “estrupício”. Considerando o desrespeito por ele manifestado, a juíza condenou a União a pagar R$ 20 mil ao magistrado. 

No destampatório condenado, o brasileiro mais impopular da República desqualificou, além do juiz, o delegado Maurício Moscardi e o procurador Alexandre Nardes, por causa da Operação Carne Fraca.

STF vira circo sob Toffoli.
No plenário de STF, o presidente Dias Toffolii disse que sua liminar impedindo Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz de serem investigados pelo MP do Rio nada tem a ver com o julgamento do compartilhamento de informações do Coaf vulgo UIF.

É mentira. Mente quando diz que essa interdição não interrompeu nenhuma investigação. Foram interrompidas 935.

E, ao não ouvir o brilhante memorial com que o procurador-geral da República, Augusto Aras, abriu a sessão, perdeu a chance de ficar sabendo que sua decisão estúpida está tirando o Brasil do primeiro mundo no combate à corrupção.

Um comentário:

  1. E vergonhoso ministro do STF inventar argumentos que não são do interesse da justiça nem fazem parte da lei para beneficiar corruptos e depois passar 5 horas num vai e vem danado tentando explicar para os outros ministros o que não tem explicação.

    ResponderExcluir