Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de abril de 2023

002 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais



Hamilton Correia.

Na eleição para o mandato de 1954 a 1958 Hamilton Correia foi o vitorioso, e, fez uma das maiores administrações daqueles tempos.
Construiu varias obras importantes, a Barragem da Cachoeira Dantas, a Ponte da Eugênia, o prédio da prefeitura e algumas escolas, entre elas a Figueiredo Correia, Antão Leandro Bitu no sítio Sanharol.

Algumas obras da administração do Hamilton Correia:


Prédio da prefeitura.


Barragem da Cachoeira Dantas.


Escola Figueiredo Correia.


Grupo do Inharé - Rebatizado Escola Antão Leandro Bitu.


Ponte da Eugenia, único acesso  ao município nos períodos de  chuvas.  Tudo isso numa época em que  não existiam recursos  Estaduais ou Federais disse Hamilton.  No pé  do palanque  o Luiz de Everso  gritou a todo pulmão : Não tinha mas Dr. Hamilton tirava do bolso e fazia....



2 comentários:

  1. Na eleição de 1972 contra o Lourival Frutuoso, que nunca fez nada por Várzea-Alegre até então, nem da cidade era, fugiu do Quixará, o Hamilton mostrava suas obras, num comício no sitio Varas e dizia : Fiz tudo isto numa época que não existiam recursos estaduais ou federais. Luiz de Erverso, no pé do palanque gritou a todo pulmão : Não tinha, mas Doutor Hamilton tirava do bolso e fazia. Você que hoje bajula o puder fique certo que não é pioneiro. Vem de longe.
    Folclore politico.

    ResponderExcluir