Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

17 de janeiro: Dia do Ceará (por José Luís Lira)


   O dia 17 de janeiro faz parte do calendário oficial de eventos do Estado por meio da Lei nº 13.470, de 18 de maio de 2004, que instituiu a data comemorativa referenciando o dia em que o Ceará ganhou autonomia da Capitania de Pernambuco, em 1799, tornando-se administrativamente independente. A emancipação do Ceará foi garantida por Carta Régia assinada pela Rainha de Portugal, D. Maria I, em virtude do crescimento populacional e econômico que a antiga capitania do Ceará apresentava em 1799.

    Que nosso Padroeiro, São José, nos abençoe com muitas chuvas e bênçãos!

    Viva o Dia do Ceará

(Fonte: face book de José Luís Lira)

Um comentário:

  1. Prezado Armando - Nos últimos tempos a pessoa que mais declarou amor pelo Ceará foi o ex-governador Lùcio Alcântara. Em qualquer solenidade, grande ou pequena era obrigação a execução do Hino do Ceará.

    ResponderExcluir