Josefa de Pedro André, minha avó, era filha de Francisco Alves de Morais e Isabel de Morais Rego. Francisco sobrinho da Isabel e 23 anos mais velho, e, Isabel filha caçula de José Raimundo do Sanharol, que nasceu no dia que o pai faleceu.
Madrinha Zefa, foto, foi uma criatura criada com todo esmero pelo criador. Aquela que teve a verdadeira e perfeita caridade, que em nada se buscou a si mesma, que de ninguém teve inveja e que procurou sobre todas as coisas ter alegria e felicidade em Deus.
Catequista dedicada, preparava semestralmente um turma de jovens da Ribeira do Machado para fazer a primeira eucaristia.
Certa feita, na aula da saudade, levou o Padre José Otávio para fazer uma preleção para os alunos. Diante do aprendizado o Padre fez elogios a turma de dizendo : Vocês passaram da vida do pecado para a vida com Deus.
Vocês estão prontos para irem para o céu e perguntou: Vocês querem ir para o céu. Todos responderam - Sim.
Menos o Brito de Luíza Felix que ficou calado. O Padre lhe perguntou : Você não quer ir para o céu!
Brito respondeu - Não.
Porque, perguntou o Padre e, o Brito respondeu em cima da bucha : Porque mãe disse que quando a aula "sacabasse" eu fosse pra casa.
Perde-se a conta dos meninos e meninas que se prepararam e fizerem a primeira eucaristia pelas santas mãos de minha avó, madrinha Zefa. Que seja louvada.
ResponderExcluirEnsinava a reza no dia a dia, extremamente dedicada á fé católica, com isto conquistou o respeito de todos os padres que conheceu. organizava caravanas para a cruz de Licosa para lá rezar o terço. Uma missionária voluntária a serviço do Reino de Deus! Não seria exagero que se pedisse a sua beatificação!
ResponderExcluir