Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de fevereiro de 2020

Um encontro desencontrado - Por Antônio Morais.


Quem esperava um grande chamego com o encontro dos comunistas Lula e Francisco deve está decepcionado. O Pajé não tinha o que perder e o Francisco saiu bem menor do que já era. Usou a mesma mão que esbofeteou uma "devota peregrina"  para fazer acaricias a cabeça do maior corrupto do Brasil.

Diante das controvérsias, atitudes, vai e volta, encontro e desencontro, que o Papa Francisco se meteu, nenhum foi tão debochado: Esbofetear uma devota peregrina e com a mesma mão acariciar a cabeça sebosa do Pajé Lula da Silva, um condenado por colegiados de segunda e terceira instâncias, não tem razão ou justificativa. 

Eu estou a recomendar aos meus filhos e netos o que dizia o meu tio avô, Antônio de Morais Rêgo, o conhecido "Pai veio" do sitio Sanharol em Várzea-Alegre.

Dizia Antonio de Morais Rego : "Quando eu morrer, me enrolem num lençol e enterrem o mais rápido possível. Não permitam que padres fiquem rodopiando o corpo, jogando água, naquele ritual ridículo e hipócrita. 

E, não me venham com essa conversa : Ah, ele está no céu cuidando de nós. Vou cuidar de ninguém não, quero mais é assombrar todos se não me atenderem, querem ver, me aguardem".

Um comentário:

  1. O chamego não foi o esperado, Lula não tinha mais o que perder e Francisco saiu menor do que já era. Sem duvida a maior perdedora será a igreja católica no Brasil.

    ResponderExcluir