Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de março de 2020

Falta ao presidente Bolsonaro a malandragem do Lula - Por Antônio Morais.

Todo aquele critico do  governo Lula e do  PT era contemplado, Lula eliminava trazendo para fazer parte do governo. Dos  proprietários poderosos de veículos de comunicação a jornalistas e políticos.

Franklin Martins, comentarista  de politica do Jornal Nacional, foi convidado para  Secretaria de Imprensa da presidência, cessaram as críticas, Mangabeira Únger, outro  critico  do governo e do PT, convidado para  o Ministério  do Meio Ambiente, mesma coisa, e, o episódio  mais conhecido foi do politico cearense Ciro Ferreira Gomes.


Num debate na televisão para a eleição que elegeu o Pajé Lula para o seu primeiro mandato o candidato Ciro Gomes disse na presença do Lula : "Se você quer tocar fogo no Brasil, vote no Lula".
Lula se elegeu, assumiu o governo e o Ciro continuou com a sua conduta deselegante, grosseira e mal educada contra Lula e o seu governo.
Esperto, sagaz e malandro, Lula  entregou o "Ministério da Integração Nacional" para o Ciro Gomes. O homem deixou a barba crescer, metamorfoseou-se no maior defensor do Lula e do governo a ponto de não existir nenhum petista igual. Lula governou assim, onde estivesse um desafeto ele trazia para o governo.

Com o Bolsonaro observa-se a mesma coisa, a mesma conduta, a mesma estrategia do Ciro Gomes. Não tem dado resultado, e, parece que não dará. 
Portanto, se preparem porque a metralhadora, a retroescavadeira, a deselegância e a falta de civilidade politica irão continuar soltas, a torto e a direito.

É isso que  o Ciro Gomes sabe fazer e sempre fez.

Um comentário:

  1. Quem observa as campanhas politicas no Brasil dos últimos 40 anos sabe que Ciro Gomes faz campanha o tempo todo. No inicio até parece ser bem sucedido, mas com o tempo e a aproximação do pleito a candidatura derrete. Tem sido assim. É o que vejo.

    ResponderExcluir