Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 31 de julho de 2022

Dom Pedro II - Postagem do Antônio Morais.


Sua Alteza Real a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, direita, quinta na linha de sucessão ao trono Brasileiro, juntamente com sua irmã Dona Amélia Maria.

O Imperador era de uma intransigência irredutível, sempre que se tratava de isolar a política ou a administração pública de todo interesse que não fosse propriamente o do País. 

Nisto, o seu espírito de moralidade era insuperável. Pode nem sempre ter evitado que fugissem a uma justa punição políticos menos escrupulosos, mesmo dos mais acatados, ou funcionários prevaricadores. 

Mas em via de regra, sempre que um fato menos justificável lhe vinha ao conhecimento, ele não hesitava em punir o responsável com os recursos que lhe dava a lei.

3 comentários:

  1. Hoje esses descendentes do Dom Pedro II são a reserva moral da vida pública brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Postura, simpatia, educação e liturgia real. Diferentemente do comportamentos dos moleques da republica.

      Excluir
  2. O texto mostra quanta diferença da republica. A decência de Dom Pedro II e a desordem dos republicanos. Infelizmente o judiciario e especialmente o congresso nacional são cúmplices de uns presidente cuja o único projeto é usar o seu puder para impedir a investigação e denuncias dos crimes de seus familiares.

    ResponderExcluir