Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 31 de julho de 2022

Belgica - Postagem de Antônio Morais.


Sua Alteza Real a Princesa Isabel, Duquesa do Bradante e Princesa Herdeira da Bélgica de 18 anos. Ao assumir o trono futuramente, como sucessora de seu pai o Rei Filipe da Bélgica, Isabel vai ser a primeira mulher a governar a Bélgica por direito, desde 1830.

3 comentários:

  1. Comentário do Armando Lopes Rafael.

    E são países bem mais pobres que o nosso, quando comparados com os imensos recursos naturais de que dispõe a desorganizada República brasileira. Então a única resposta que encontramos para o nosso atraso é a forma de governo republicana, que nos foi enfiada goela abaixo, pelo golpe militar de 15 de novembro de 1889. A República introduziu no Brasil o caos político e a corrupção generalizada, que temos hoje.
    Quanta diferença de quando o Brasil era Monarquia e estávamos ombro a ombro dos mais ricos países de então.

    Aliás, a Dra. Aline de Beuvink, ex-Deputada da Assembleia Municipal de Lisboa pelo Partido Popular Monárquico, escreveu tempos atrás. A conferir.
    "As vantagens da Monarquia Constitucional sobre a República são imensas e de diversa ordem. Sintetizarei algumas que, do meu ponto de vista, sejam talvez as de maior relevância.
    Em primeiro lugar, a vantagem temporal: enquanto os que concorrem à Presidência da República pensam e trabalham segundo os ciclos eleitorais (de 4 ou 5 anos), tendo em vista medidas que sejam populares para lhes garantir as reeleições, os monarcas têm em consideração o futuro do país a longo prazo. Colocam os interesses do Estado acima dos seus próprios, o que não acontece na República.
    Nesta, demasiadas vezes precisam pagar favores aos amigos e àqueles que deram dinheiro para as campanhas, e que os ajudaram a conseguir esses lugares, aumentando a corrupção.
    A vantagem temporal tem em si uma outra, a da estabilidade: ter o mesmo Chefe de Estado permite uma estabilidade dentro do país, mas também fora, numa imagem de coesão e de unidade. Ora, aqui temos a terceira vantagem: a ideia de unidade da Nação.
    Como o Rei está acima de qualquer partido, transmite a imagem de unidade e estabilidade do país, para além de neutralidade. É que, exactamente por haver esse distanciamento dos partidos, permite a imparcialidade no trato com os diferentes Governos, o que é infinitamente mais justo.

    ResponderExcluir
  2. Na republiqueta de araque brasileira, segundo o Senador capixaba Marcos Do Val "O crime no Brasil é tão organizado, que seu departamento jurídico é o STF".

    ResponderExcluir
  3. A foto mostra a elegância, distinção e consequente educação, caráter e personalidade. Bem diferente dos moleques filhos e herdeiros dos governantes dessa republica de meia pataca.

    ResponderExcluir