Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moro não dura no ministério - Por José Newmanne Pinto.


A quinta-feira 23 foi sacudida com uma bomba atômica no noticiário político. A Folha de S.Paulo publicou que Bolsonaro avisou a Moro que demitiria seu homem de confiança, Maurício Valeixo, da diretoria da Polícia Federal e o ministro pediu demissão. 

Aí, como soi acontecer na República de Vivendas da Barra, a turma do deixa disso entrou em ação e o assunto ficou em suspensão. 

Mas a velha lógica não dá ao ex-juiz da Lava Jato vida longa no governo. Pesam contra o diretor da PF suas atuações no inquérito sobre Flávio na Alerj e agora Eduardo na CPI das fake news. 

Além de querer ter alguém de confiança para evitar envolvimento no comício a favor da intervenção militar no domingo, todos os votos que o presidente está tentando conquistar para evitar os dois quintos que o livrariam da abertura de processos de impeachment têm muitas mágoas do herói popular do combate à corrupção.

2 comentários:

  1. Bolsonaro passa para o lado dos bandidos. Agora terá a defesa de todo aquele corrupto ladrão que se sentiu prejudicado pela ação impiedosa do heroi contra a ladroagem Sergio Moro.

    Pode se segurar agora, mas o troco será dado pelo povo em 2022. Não duvide.

    ResponderExcluir
  2. O jeito fácil de Bolsonaro se livrar e livrar seus filhos bandidos é se aliando aos corruptos. Amanhã você verá figurões da politica, do legislativos e dos tribunais superiores apoiando o presidente. Os iguais se atraem.

    ResponderExcluir