Hoje, durante o pronunciamento de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth, foi possível observar um boné sobre a mesa.
O boné é de imenso valor histórico, pois pertenceu à própria rainha em seus tempos de combate, durante Segunda Guerra.
Ainda no acessório é possível ler a sigla ATS (Auxiliary Territorial Service), serviço de ingresso da Soberana.
“Nunca desista, nunca se desespere - essa foi a mensagem do Dia da Vitória.
Lembro-me vividamente das cenas de júbilo que minha irmã e eu testemunhamos com nossos pais e Winston Churchill da varanda do Palácio de Buckingham.
A sensação de alegria nas multidões que se reuniram fora e em todo o país foi profunda, embora enquanto comemorássemos a vitória na Europa, sabíamos que haveria mais sacrifícios.”
A guerra só terminaria no mundo em setembro com a rendição incondicional do império do Japão após duas bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos.
O conflito foi o mais mortal da história, e ceifou, junto a suas consequências desastrosas, mais de 70 milhões de vidas.
Comentário do Blog do Antonio Morais : O tempo não apaga nada. Agente finge que esqueceu. Doe hoje e vai doer mais um pouquinho amanhã.
Pode ser que tempos depois melhore, pode ser que não. Mas, um dia passa, disso tenha certeza. Porque assim como a felicidade não é eterna, a tristeza também não há de ser.
Não se iluda com o sorriso, a maldade está na mente.
O tempo não apaga nada. Agente finge que esqueceu. Doe hoje e vai doer mais um pouquinho amanhã.
ResponderExcluirPode ser que tempos depois melhore, pode ser que não. Mas, um dia passa, disso tenha certeza.
Porque assim como a felicidade não é eterna, a tristeza também não há de ser.
Não se iluda com o sorriso, a maldade está na mente.
Caro Morais:
ResponderExcluirImpressiona este pronunciamento da Rainha Elizabeth II! Sabiamente, ela não concede entrevistas. Por uma razão simples: entrevistas trazem mais desgastes dos que utilidades. Voltemos ao pronunciamento dessa admirável rainha. Há 75 anos, em 8 de maio de 1945, a então Princesa Elizabeth, comemorava o do “Dia da Vitória” sobre a Alemanha de Hitler. No entanto, no seu pronunciamento, a rainha Elizabeth II reanimou os seus súditos afetados pela pandemia da nova corona vírus, afirmando:
“No começo, as perspectivas pareciam sombrias; a saída, distante; o resultado, incerto, mas continuamos acreditando que a causa era justa, e esta convicção nos sustentou. Nunca percam a esperança, esta era a mensagem do Dia da Vitória na Europa." E arrematou: "Quando eu olho para o nosso país hoje, eu vejo o que estamos dispostos a fazer para proteger e apoiar uns aos outros. Eu digo com orgulho que ainda somos uma nação que aqueles bravos soldados admirariam".
Ter uma Chefe de Estado à altura da grandiosidade do seu povo geralmente só ocorre sob uma monarquia!
Para ver a diferença entre uma rainha e uma presidente de república despreparada, basta lembrar as idiotices das declarações de Dilma Rousseff, a “anta” que foi eleita duas vezes presidente desta republiqueta... O Brasil poderia ser hoje a maior potência do planeta, se não tivessem derrubada a monarquia pelo golpe militar de 15 de dezembro de 1889.
ResponderExcluirVá no seu rítimo, não se afobe, não acelere, não exagere, apenas vá no seu tempo.
ResponderExcluirNinguém é melhor do que ninguém.
Mas, alguns se destacam pelo carater e outros pela falta dele. Os monarcas estão entre os da primeira hipótese.