Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Lula e Bolsonaro se igualam - Por Antônio Morais.


Lula ficou trancafiado na Policia Federal de Curitiba por 17 meses. Por todo esse período foi armado um barraco pelos seguidores, desocupados doutrinados gritando em defesa de um criminoso julgado, condenado e preso.

Coincidentemente, por igual tempo Bolsonaro está no Palácio do Planalto e pelos mesmos motivos, paixão, cegueira, idolatria e idiotices sem precedentes outra turma formou um circo aglomerando-se diariamente para ouvir besteiras e aplaudir o abestado.

Como dois erros não dão um acerto estão errados os de Curitiba e os de Brasilia. E o grande perdedor com tudo isso é o povo que é enganado tanto por um como pelo outro.

Nem a união dos dois, em breve, cuja finalidade é livrar a cara dos crimes de ambos fará o povo reconhecer que está errado.

5 comentários:

  1. Antes que alguém diga que eu mudei minha opinião com relação ao Bolsonaro, devo informar que não votei no Bolsonaro para ele entregar o DNOCS, uma instituição istalada no Ceará, que honra os nordestinos para um grupo politico liderado por Waldemar Costa Neto, um corrupto paulista inelegível, condenado e preso domiciliar de tornozeleira eletrônica na canela.

    O BNB fundado pelo trabalho do ilustre e nobre Deputado Federal do Crato Antonio de Alencar Araripe ser entregue para o Deputado Federal alagoano Artur Lira, filho do ex-senador Benedito de Lira, ambos enrolados nas delações dos empreiteiros corruptos, para citar apenas essas duas instituições.

    Não foi eu que pedir para Bolsonaro ser diferente, ele é que prometeu, e, ludibriou, mentiu e enganou a todos aqueles que de boa fé acreditaram nas suas lorotas.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil, a política é utilizada realmente para enriquecer e encobrir crimes de alguns indiscretos cidadãos. Enquanto isso, o povo é ludibriado e fica à mercê dessa "pandemia" de corruptos...

    ResponderExcluir
  3. Vá no seu rítimo, não se afobe, não acelere, não exagere, apenas vá no seu tempo.

    Ninguém é melhor do que ninguém.

    Mas, alguns se destacam pelo caráter e outros pela falta dele. Lula e Bolsonaro estão entre os da segunda hipótese.

    ResponderExcluir
  4. O único momento em que os picaretas pensam em injustiça é quando é contra eles. Democracia é quando a decisão é a favor, quando é contra é ditadura.

    ResponderExcluir