Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de maio de 2020

Direto ao assunto - Por José Newmane Pinto.


Bolsonaristas agridem democracia.

No domingo 3 de maio, dia da liberdade de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro participou mais uma vez de um ato público que encerrou a carreata da morte em frente a seu local de trabalho, o Palácio do Planalto, acusando o STF de ter violado a democracia proibindo que ele nomeasse um diretor geral da Polícia Federal que foi seu segurança na campanha e se tornou amigo dele e de seus filhos, principalmente o 02, Carlos. 

Na aglomeração, que não é recomendável durante fase crítica da pandemia da covid-19, o fotógrafo do Estadão Dida Sampaio e o motorista da equipe foram agredidos a socos e pontapés por bolsonaristas radicais, e ele disse que, se houve mesmo a agressão, teria sido praticada por “infiltrados”. Pegou muito mal entre os militares sua afirmação de que eles estariam ao seu lado e do lado do povo.

Posse clandestina na PF.

Depois de ter sido impedido por decisão monocrática de dar posse a seu preferido na direção-geral da PF, Alexandre Ramagem, o presidente Jair Bolsonaro protagonizou fato inédito na gestão pública no Brasil. 

Nomeou Rolando Alexandre de Souza, homem de confiança do presidente da Abin, e, uma hora depois da publicação no Diário Oficial, o empossou em solenidade clandestina. Que vexame!

Um comentário:

  1. Quando o ministro da Defesa, em menos de um mês, divulga duas notas oficiais para renovar o pacto das Forças Armadas com a Constituição e a democracia é porque alguma coisa está errada.

    Essa coisa é o presidente da República, um gigolô que tenta sobreviver à custa dos militares.

    ResponderExcluir